[Asteriskbrasil-biz] VoIP na Região de Ribeirão Preto

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Sexta Agosto 18 13:42:36 BRT 2006

Hermann Wecke escreveu:
> A linha analógica te dá 100 pulsos por mês. A linha digital (E1 PRI,
> não a BRI) não inclui pulsos, cobra tarifa de conexão por cada chamada
> completada e minutagem.
> NA MINHA OPINIÃO, até que TODO o sistema mude para minutagem, eu não
> trocaria linhas analógicas por digitais.
> A região de RP (assim como todo o resto do Brasil, fora das grandes
> capitais) não tem preços competitivos para voip, custando em média US$
> 0,07 por minuto. E nem sempre com qualidade. Se as cidades que você
> liga são consideradas conurbadas, não vale a pena trocar pulso por
> [...]
Olá,

  A linha analógica jurídica da Telefônica são 90 pulsos inclusos na
assinatura de quase 50 pilas cada = 550 e as cidades não são nenhuma
conurbanas. A Telefônica em parceria com a FaleSol VoIP (já ouviram
falar?) me faz um pocotão de 12 linhas analógicas, um link dedicado com
a FaleSol de 256kbps para VoIP, ligações para qualquer fixo do Brasil
por R$ 0,14 e para celular por R$ 0,38 pela bagatela de R$ 500,00 por
mês, porém corta-se os pulsos, que quase nem usamos mesmo, somente para
ligar para transportadoras e funcionários da cidade, o que é muito
pouco. Queria saber se alguém conhece a qualidade deste serviço e
preciso de outras cotações para comparação, principalmente equipamentos
e manutenção, pois ficarei sobrecarregado se eu abraçar tudo isso...

  A Embratel ficou de dar posição mas até agora nada. Alguma outra
operadora em Ribeirão Preto se habilita?

  Grato pela atenção.

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP