[Asteriskbrasil-biz] Regras Codecs

Bruno bruno em biason.com.br
Quarta Junho 21 10:44:00 BRT 2006

Pessoal,

É possivel definir regras para utilização de codecs?
Exemplo: Tenho dois telefones Grandstream BT102 q suportam G729 e não
suportam GSM, outro GXP 2000 com suporte a G729 e GSM e estes telefones
conversam com softphones como X-lite (não suporta G729 e suporta GSM).
O problema é que não consigo ligar para os BT102 a partir do X-lite e
vice-versa (a não ser q eu ponha tudo para usar ALAW) e se eu fizer algo
como ligar para o GXP2000 e ele me transferir para o BT102 a ligação morre.
O que pode ser feito? É possível adquir o codec G729 e implantar no X-lite?

Obrigado,

--
Bruno Bauer