[Asteriskbrasil-biz] Iniciante, dúvidas comuns...

Iberê Spadoto ispadoto em gmail.com
Terça Maio 9 03:13:25 BRT 2006

Olá pessoal da lista!

Estou iniciando em VoIP.

Na verdade, almejo abrir uma empresa para prestar este tipo de serviço.

Sou programador de sistemas e administrador de redes linux e me interessei
pelo até então baixo custo inicial.

Alguém poderia me ajudar?

Busco informações a respeito de como me tornar um prestador deste serviço:

Tenho que possuir alguma licença da Anatel ou outro órgão governamental?

Tenho um cliente de Tele-Marketing com mais de 50 ramais onde são feitas em
média 800 ligações/dia para todo o Brasil.

Qual o tipo de equipamento tenho que instalar no PABX do cliente para
atender este numero de ramais?

Qual o tipo de equipamento tenho que possuir em meu Provedor VoIP?

Quais serviços meu provedor VoIP tem que contratar ? (E qual a empresa mais
indicada para contratar este serviço)

Bom desde já agradeço a atenção de quem leu me desculpando pela quantidade
de perguntas todas juntas.

Abraços,

Iberê Spadoto