[Asteriskbrasil-biz] Provedores voip

Hermann Wecke hermann em wecke.com
Quarta Maio 31 11:38:39 BRT 2006

Keny Schmeling wrote:
> Quais provedores voip vocês recomendam para utilizar para fazer
> principalmente ligações para celular em são paulo?

Eu não sei onde você está (sua assinatura tem vários telefones mas não
tem DDD, e minha bola de cristal não conseguiu adivinhar olhando para os
números).

Se você estiver em São Paulo mesmo e se o consumo é para uso próprio
(não é para revenda), a MELHOR terminadora é a sua própria. Faça um
contrato com qualquer empresa celular (TIM por R$ 0,38/min, Nextel por
R$ 0,25) e faça sua própria "terminação". Não existe ninguém que vá
oferecer a mesma qualidade. O investimento nas interfaces celular PODERÁ
compensar.

Porém, se o você pretende revender, nesse caso esqueça o parágrafo
anterior. Se qualidade é o que importa, Vono (é caro e cobra 60/60, mas
tem qualidade). Não uso a TMais, mas a tarifação só vale a pena no
pós-pago. De resto, esqueça. Não encontrei ninguém que tenha qualidade e
preço. Ou tem um, ou tem outro.