Re: [Asteriskbrasil-biz] Fwd: Negócios com Asterisk

Gmail - Whinston Rodrigues whinstonsaurarodrigues em gmail.com
Terça Novembro 14 11:00:31 BRT 2006

   Augusto, tenho lido que muitas empresas trocam o pabx convencional pelo
asterisk, porém gostaria de expor uma idéia.
   Você montar um servidor, fica no mínimo (com hardware) uns R$ 1.500.. Pra
um máquina +ou-.
   Cada placa FXO para tronco, na faixa de R$ 350 por canal.
   Um PABX da Intelbras Modulare I 4x12 (4 troncos e 12 ramais) pode ser
encontrado na faixa de R$ 900.
   Não vejo muito o Asterisk roubando espaço em pequenas empresas, mas sim
em médias e grandes, principalmente porque as placas já são TDM/ E1, que
custa na faixa de R$ 2.500 e suporta até 30 canais (linhas), reduzindo o
custo por linha.
   Vejo que na pequena empresa, vc pode casar um iPBX remoto (num datacenter
por exemplo), com o PABX tradicional da empresa e 2 canais Voip num ATA de
R$ 250.

2006/11/14, Cesar Augusto Guerra de Souza <bilaco em gmail.com>:

> boa tarde a todos
>
> certo dia assisti um workshop sobre VOIP usando Asterisk, desde então
> me interessei sobre o assunto e andei obtendo algumas informações
> sobre isso.
> Eu e meu amigo, estudantes de ciência da computação, pretendemos abrir
> algum negócio envolvendo essa área daqui uns meses, como ainda não
> temos muito conhecimento, gostaria que alguns de vocês gentilmente nos
> ajudassem com bons conselhos =]
>
> cito agora alguns desafios e motivações para a adoção do nosso futuro
> serviço:

> [...]

Whinston Saura Rodrigues
         BoxBrasil