[Asteriskbrasil-biz] Consultoria para implantação Asterisk

Grupos grupos em carvalhaes.net
Quinta Novembro 16 12:31:16 BRT 2006

Prezados Senhores,

Estamos buscando uma empresa de consultoria para implantação de uma
solução com Asterisk a qual atenda nossa necessidade, conforme
descritivo abaixo. Caso sua empresa tenha condições de realizar esta
implementação, entrar em contato via e-mail.

ESTRUTURA QUE TEMOS HOJE:
=> Asterix instalado no meu firewall sem nenhuma placa. Este servidor
foi mal configurado e até aonde sabemos faz apenas autenticação nos sipura.
=> 1 Sipura SPA-3000 na empresa aonde está ligado num ramal da central
telefonica
=> 1 Sipura SPA-3000 no meu apartamento que está ligado a uma rede
wireless que tenho com a  empresa. Este sipura está ligado num aparelho
telefonico
=> 1 Sipura SPA-2100 no meu apartamento que está ligado a uma rede
wireless que tenho com a  empresa. Este sipura está ligado num aparelho
telefonico
=> 1 Central digital marca leucotron modelo Active, com 1 E1 de 30
linhas com GVT, 5 troncos analógicos os quais 4 estão ligados em um
equipamento de VoIP da GVT (mediatrix) e 1 está ligado numa interface
celular
=> Possuimos na central atual 32 ramais

Hoje os principais problemas sobre a solução acima são:

=> Não consigo realizar chamadas de softphones (na internet) para dentro
da empresa e nem do softphone gerar chamadas usando a rede telefonica da
empresa (Ex. Estar em SP e usar um softphone para ligar para um ramal,
ou ainda, estar em SP e ligar para um numero em Porto Alegre pagando
ligacao local pois a ligacao sairia da central telefonica da empresa)
=> Para ligar, tenho que discar 202 e esperar 10 segundos;
=> Nas ligacoes recebidas no meu apartamento não aparece a binagem,
aparece apenas o numero do sipura do outro lado
=> Como há apenas 1 porta no sipura aqui da empresa, os dois voips que
tenho no meu prédio se limitam a 1 ramal na central. Tenho interesse de
amplicar os voips para, por exemplo, meu sítio ou ainda um
representante. Essa estrutura tem que ser mais "escalável";

O que gostaríamos (além da solução dos problemas acima, é):
=> URA via Asterix
=> Faxmail
=> Voicemail
=> Música em espera