[Asteriskbrasil-biz] Modem MD3200

Junior Polegato asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Janeiro 31 09:04:21 BRST 2007

(Em resposta a pergunta de um colega)

Olá,

  O modem com chip Ambient MD3200 propriamente dito não é fabricado
desde que a Intel comprou a Ambient, isto em Março de 2000! :(

  Assim sendo, tem que procurar entre usados, como eu fazia (parei), em
lotes de usados e pescava estes modems. Além do Ambient MD3200, funciona
razoavelmente bem os Motorola 62802 (-51 ou -52). Tem que caçar,
encontrar, testar (quase todos encontrados em lotes estão queimados ou
com problemas que inviabiliza o uso com Asterisk) e então usar.

  Uma alternativa é comprar nova de uma importadora ou importar
diretamente da fábrica chamada Digit Networks, dos Estados Unidos. Na
página da fábrica (
http://www.digitnetworks.com/product_p/set%20of%202%20-%20x100p.htm )
tem uma promoção de 2 por US$ 36,95, o frete deve sair uns US$ 30,00
(penso eu), totalizando pouco mais de US$ 65,00, e, se não tiver sorte,
será taxado de uns 95% de impostos, o que dará um total de uns US$
130,00 x 2,15 = R$ 280,00 / 2 = R$ 140,00 cada uma nova com 30 dias de
garantia (acho que só o frete consome esses 30 dias e mandar de volta
não compensaria, penso eu).

  De importadora, conheço a Lanstore (
http://www.lanstore.com.br/produtoclose.asp?codprod=59&rev=1 ), vendendo
a R$ 378,00 cada uma!

  Fora essas alternativa, tem-se as placas analógicas modulares da
DigiVoice (nacional: http://www.digivoice.com.br ) e as da Digium
(mantenedoura do Asterisk: http://www.digium.com )

--
Atenciosamente,