[Asteriskbrasil-biz] asterisk com globe7

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Março 28 09:46:15 BRT 2007

orahkulo tukro escreveu:
> Pessoal,
> Alguém possui alguma informação a respeito? Entrei em contato com a
> Globe7 e a resposta foi:
>
> We are sorry to inform that we are not authorized to give any of the
> mentioned details.
>
> We will be glad to assist you if you have any further problems.
>
> Obrigado,
>
> Em 09/02/07, * billy anderson* <haquiticos em yahoo.com.br
> <mailto:haquiticos em yahoo.com.br>> escreveu:
>
>     olá pessoal,
>     Gostaria de integrar o asterisk com o serviço voip oferecido pela
> [...]

Olá,

  Entrei no sítio deles e nas FAQs de Linux tem o seguinte:

o Does Globe7 Linux version work beyond firewalls?

If you like to use a firewall, please keep the following port open:
UDP (in, out): Port 5060

If you use a router, activate "port forwarding".

   Isso já é um dica de que usam SIP, mas o protocolo de mídia não está
especificado, meio estranho... :-\

  Pode tentar jogar um verde, tipo dizendo que está atrás de roteador
com firewall, ou apenas com firewall, e dizer que um "amigo" seu lhe
disse que tem que liberar as portas UDP de 10.000 a 20.000 também para
funcionar perfeitamente e perguntar então se isso confere...

  Se for isso mesmo, então podemos concluir que usam SIP sobre UDP:5060
e mídia sobre UDP:10.000-20.000. Agora o protocolo de mídia é que pode
ser penoso, tipo o Skype.

  Acho que vale a pena tentar e seguir os mesmos passos por exemplo para
a Vono.

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato