[Asteriskbrasil-biz] RES: Criar Extensao FXO - FXS

Ronaldo Gregorio de Araujo ronaldo em sinprosp.org.br
Segunda Novembro 16 15:43:27 BRST 2009

Obrigado pela resposta e desculpa o engano.

Ronaldo Araujo

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-biz-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-biz-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de
Junior Polegato - Asterisk
Enviada em: segunda-feira, 16 de novembro de 2009 15:13
Para: asteriskbrasil-biz em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [Asteriskbrasil-biz] Criar Extensao FXO - FXS

Ronaldo Gregorio de Araujo escreveu:
> Boa tarde Senhores,
> Esse é o meu primeiro post e gostaria de agradecer a atenção de todos
> antecipadamente.
> Estou montando um ambiente de teste na empresa onde trabalho. Temos uma
> Digium TDM410 com 1 FXO e 1 FXS.
> Fiz a configuração dos channel DAHDI e liguei a FXO (channel 4) no ramal
135
> da minha central. Tenho um telefone ligado na FXS (channel 1).
> O que quero é quando discar 135 tocar no telefone ligado na FXS.
> Criei a seguinte extensão:
> exten = 135,1,Dial(DAHDI/1)
> [...]
Olá,

Primeira mensagem quase sempre tem algo incoerente, primeiro que essa é
uma lista para tratar de negócios (asteriskbrasil-biz) e não de dúvidas
técnicas (asteriskbrasil), segundo, é preciso saber os contextos e quais
são chamados pelos ramais, configurações dos ramais SIP e DAHDI, somente
a informação relevante, mas, pelo indicado acima, ele está procurando
dentro do contexto treinamento a extensão s, o que indica um provável
erro na configuração do contexto padrão do ramal analógico.

[]'s
Junior Polegato