[Asteriskbrasil-biz] Gateway GSM

Sérgio Araújo sergio em 3gnt.net
Quinta Maio 27 10:42:14 BRT 2010

Olá,

http://loja.3gnt.net/index.php/voip/gateways-gsm

> opte por estes gw, tenho a placa da khomp, mais o tempo para configurar
> para mim que nao sou expert em asterisk foi muito maior, e dependo de
> ter slot pci livres para estes, ao contrario dos gw. e ao meu ver ainda
> mais baratas que estas placas da khomp.

Algumas vantagens das gateways GSM sobre placas PCI/PCIe com módulos GSM:

. Não gastam slots PCI;
. Podem ser colocadas num local afastado do servidor Asterisk, (por
exemplo, para melhor recepção GSM);
. Alguns modelos possuem algumas funcionalidades próprias, (DISA,
callback, etc...), podendo ser usadas com servidores SIP que não possuem
essas funcionalidades;
. Em alguns modelos, até são mais baratas;

A desvantagem principal é que algumas placas PCI/PCIe com módulos GSM
permitem o envio/recepção de SMS, de forma melhor, e mais robusta.

> tb estou experimentando ums gw da marca 2N bluevoice 4 gsm, excelente
> equipamento comprado no mexico por 1700 dolares

Embora muito mais caros, os equipamentos 2N possuem mais qualidade que
os da PORTech.

No entanto, desde que começámos a implementar e distribuir PORTech em
Portugal, nunca mais vendemos 2N, pois os equipamentos da PORTech
satisfazem plenamente os n/ requisitos, e os dos n/ clientes.

Cordialmente,
--
Sérgio Araújo <sergio em 3gnt.net>
3GNTW - Tecnologias de Informação, Lda