[Asteriskbrasil-biz] Licença para entregar linha através de IP

Gustavo - Digital Eletrônica gustavo em digitaleletronica.com.br
Sexta Junho 3 22:50:57 BRT 2011

Boa noite pessoal,

Tenho um servidor asterisk com uma placa FXO recebendo linhas  telefônicas
de alguns clientes meus e pretendo entregá-las nas fazendas de cada cliente
através de um link 5.8 Ghz.

Porém estou preocupado com a questão da licença que pode ser necessária para
oferecer este tipo de serviço.

Hoje já tenho licença SCM em sistema de parceria com outra empresa, para
poder oferecer o serviço de provedor de internet, será que posso fazer uso
desta mesma licença?

Vi em alguns lugares o pessoal falando sobre ser preciso STFC, mas achei um
absurdo, sendo que não estarei concorrendo com uma Telecom, mas sim levando
o serviço para uma localidade onde o serviço não chegaria. E o serviço não
se parece nenhum pouco com o serviço de uma operadora de telefonia fixa,
pois farei uso da linha deles.

Estou perdido nesta questão, agradeço a quem puder ajudar.

Obrigado,

Gustavo