[Asteriskbrasil-biz] Licença para entregar linha através de IP

Ronaldo Wochner ronaldopw em gmail.com
Sábado Junho 4 19:20:29 BRT 2011

Como ele não é o dono do 0800 ou do DID, não existe portabilidade para o
cliente dele.

No caso o provedor VoIP não possui licença STFC  (Serviço Telefônico Fixo
Comutado), que garante a propriedade do DID, então ele realiza a compra do
DID de uma operadora e repassa a utilização aos seus clientes VoIP mediante
"locação" do DID.

A portabilidade pode ser possível em operadoras voip que também operem em
STFC, como por exemplo de VONO para AZZU e vice versa.

Att.
Ronaldo P. Wochner