[Asteriskbrasil-biz] Digest AsteriskBrasil-biz, volume 71, assunto 15

Sérgio Araújo sergio em 3gnt.net
Sábado Setembro 24 06:37:34 BRT 2011

Bom dia,

>     Estou a procura de um software de tarifação, ou seja, gere apenas
> resultados c/ base nas informações de bilhetes armazenadas em MySQL.
> Seria um software tipo o Rêmora da Intelbras...
>     Estou usando o Asterisk-Stat, o mesmo que está no Elastix e Tribox,
> porém não está atendendo, pois apenas gera extrato.  Alguém ja possue
> uma ferramenta dessa desenvolvida, preferencialmente feita em PHP ?

O produto que descrevo NÃO faz "tarifação", ie, se o que pretende é
criar um operador VoIP, e cobrar chamadas aos seus clientes, o nosso
produto NÃO faz isso. Pode parar de ler esta mensagem.

Se o que pretende é saber mais sobre a actividade do seu PBX, ie, "quem
ligou para quem, durante quanto tempo, através de que operador, etc...",
então experimente aceder a pics.3gnt.net, com as credenciais "demo / demo".

Trata-se de um CDR - Call Detail Record que incluimos gratuitamente nos
Asterisk que instalamos nos n/ clientes, mas que também disponibilizamos
comercialmente, a partir dos n/ "datacenters", ie, o CDR que está
sediado nos n/ "datacenters" acede à sua base de dados MySQL, e
apresenta a actividade do PBX.

Pode organizar e filtrar os relatórios das chamadas, exportá-las para
PDF ou CSV, para abrir em folha de cálculo, como o Excel ou o
OpenOffice, ou mesmo agrupar as chamadas por "centros de custo".

Por exemplo, pode "exportar para CSV e PDF todas as chamadas efectuadas
este mês, cujo estado foi "atendido", com duração de mais que 2
segundos, agrupadas por departamentos da empresa, e que sairam por
qualquer operador, mas excluindo as chamadas com destinos a SIP".

Esta operação iria gerar um relatório bonito para a administração da sua
empresa, através do qual conseguiriam saber "quanto gastou em terminação
de chamadas cada departamento da sua empresa".

O produto possui também a capacidade de mostrar as gravações de chamadas
efectuadas "sob pedido", (por exemplo, "grave esta chamada a partir
deste momento"), ou definidas através de "regras", (por exemplo, "grave
todas as chamadas efectuadas pela extensão X"). A gravação dessas
chamadas, é disponibilizada no interface do CDR, sendo muito fácil
pesquisar e ouvi-las.

Taxa de activação, sem gravação de chamadas: 100 EUR (inclui 2 horas de
apoio para configurar o seu Asterisk de forma a que grave o CDR em base
de dados MySQL, e configurar a "firewall" para permitir acesso à base de
dados MySQL a partir dos n/ "datacenters").

Taxa de activação, com gravação de chamadas: 200 EUR (inclui 4 horas de
apoio para configurar o seu Asterisk de forma a que grave o CDR em base
de dados MySQL, configurar o Asterisk para gravar chamadas "a pedido" e
"mediante regras", instalar um servidor Web, e configurar a "firewall"
para permitir acesso à base de dados MySQL e ao servidor Web que
partilha as gravações de chamadas a partir dos n/ "datacenters").

Custo anual para utilização do serviço: 100 EUR.

Cordialmente,
--
Sérgio Araújo <sergio em 3gnt.net>
3GNTW - Tecnologias de Informação, Lda