[Asteriskbrasil-biz] Taxa de transferência de Link dedicado falso!!!

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Segunda Janeiro 23 10:03:52 BRST 2012

Em 20-01-2012 14:10, Alclicio Vieira escreveu:

> Valeu itamar!
>
> Em 20/01/2012 14:04, "Itamar Reis Peixoto" <itamar em ispbrasil.com.br
> <mailto:itamar em ispbrasil.com.br>> escreveu:
>
>     nao espere obter 15 mb de taxa de transferencia em um cloud de 100
>     conto.
>     se 1 mb custa 100 conto, como é que vao te vender um cloud por 100 e
>     te dar 15 mb

Olá!

         Tenho servidores no mesmo datacenter e o que acontece é que
pegam, por exemplo, uma máquina com placa de 100Mbps e virtualizam 6
máquinas nela, garantindo 16,666Mbps por máquina virtual, aí dizem que a
garantia é de 15Mbps. Entre as máquina do mesmo datacenter consigo taxas
até acima de 20Mbps, mas quando se trata de se comunicar com máquinas
fora da rede do datacenter, acontece que eles geralmente tem rede de
40Gbps para a internet compartilhado entre os milhares de clientes,
então se 10.000 clientes estiverem baixando muita coisa ao mesmo tempo,
você terá 4Mbps, mas isso é muito difícil de acontecer, pelo menos é o
que eu tenho notado. Também dependo do servidor de onde estou baixando.

         Outra questão é que você contrata 15 mega bits por segundo e
pode ser que esses 200K que falou está em 200 kilo bytes por segundo, aí
para comparar um com outro divide-se os 15Mbps por 8, dando quase 2 mega
bytes por segundo máximo, 10x a mais que a banda que notou, porém aí
entra a jogada de que o servidor de onde está baixando tenha upload
garantido de pelo menos 15 mega bits por segundo, senão você fica
limitado ao upload dele.

         Um sugestão e fazer download de uns 10 servidores diferentes ao
mesmo tempo.

[]'s
         Junior Polegato