[Asteriskbrasil-biz] Fazer ligação via AGI

Guilherme Rezende asterisk em guilherme.eti.br
Quarta Março 21 20:47:07 BRT 2012

Pessoal, estou tendo que elaborar o funcionamento p/ o seguinte cenário:

     Um Call-Center precisa trabalhar em modo ativo, ou seja, o cliente
precisa que o próprio Asterisk faça as ligações consultando números em
banco de dados.  Hoje, existe 4 operadores  de telemarketing que fica
olhando uma lista que contém um cadastro de números e vai fazendo o
processo de ligação um a um.
     Imaginei que da p/ fazer via AGI, porém não tenho muita prática
nesse tipo de processo, mas imagino da seguinte forma.

Depois que a consulta a um número for elaborada via AGI e este número ja
estiver em uma variável, fazer a ligação da seguinte forma:

exten =>  s,1,Dial(Khomp/g1/${EXTEN},40,Tt)
exten =>  s,2,GoToIf($[${DIALSTATUS} = ANSWER]?4)  ; Ou seja, o cliente
atendeu a ligação e transfiro p/ a prioridade 4, que coloca o cliente em
uma fila de espera, fila esta que possui 4 agentes
exten =>  s,3,Hangup
exten =>  s,4,Queue(atendimento,htk,,,)
exten =>  s,5,Hangup

Alguém teria uma idéia ou exemplos práticos em AGI que possa me ajudar?

Abraço a todos da lista..