[Asteriskbrasil-biz] [AsteriskBrasil] Circuito EMBRATEL E1 R2

Junior Grangeiro juniorgrangeiro em gmail.com
Terça Novembro 27 23:22:04 BRST 2012

Raphael,

eu acho muito estranho o elastix detectar as chamadas e você não conseguir
encaminhá-las a um ramal. Experimente alterar o DID no inbound colocando só
os ultimos 4 dígitos, depois coloca um ramal sip em um softphone e testa.

Segue os exemplos dos arquivos de configuração que eu uso no meu link r2
com a embratel.

chan_dahdi.conf

[trunkgroups]

[channels]
context=from-pstn
;signalling=fxs_ks
rxwink=300 ; Atlas seems to use long (250ms) winks
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
canpark=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=no
faxdetect=no
echotraining=800
rxgain=0.0
txgain=0.0
callgroup=1
pickupgroup=1
signalling=mfcr2
mfcr2_variant=br
mfcr2_get_ani_first=no
mfcr2_max_ani=20
mfcr2_max_dnis=4
mfcr2_category=national_subscriber
mfcr2_logdir=span1
mfcr2_logging=all
mfcr2_forced_release=yes

;Uncomment these lines if you have problems with the disconection of your
analog lines
;busydetect=yes
;busycount=3

immediate=no

#include dahdi-channels.conf
#include chan_dahdi_additional.conf

system.conf

# Autogenerated by /usr/sbin/dahdi_genconf on Sun Jul 29 19:23:28 2012
# If you edit this file and execute /usr/sbin/dahdi_genconf again,
# your manual changes will be LOST.
# Dahdi Configuration File
#
# This file is parsed by the Dahdi Configurator, dahdi_cfg
#
# Span 1: WCT1/0 "Wildcard TE121 Card 0" (MASTER)
span=1,1,0,cas,hdb3
# termtype: te
cas=1-15,17-31:1101
#dchan=16