[Asteriskbrasil-biz] Ajuda em Dids

Rogerio - Pessoal rogerio em viasite.com.br
Quarta Abril 24 14:20:43 BRT 2013

Boa Tarde amigos..

Venho com a seguinte duvida,

Hoje tenho 2 servidores Elastix com 1 placa e1 cada, pelo fato de que quando
eu implantei a empresa continha de 2 ambientes (fábrica e Escritório) ao
qual o local físico eram diferentes, porem hoje está tudo junto, mais ainda
tenho os 2 servidores na mesma rede e no mesmo local, pois vou explicar o
porque.

Um dos E1 começam com 33XX-1650 até 33xx-1699    (fabrica com ramais de 2650
até 2699 com os dids 1650 para 2650 e assim por diante)

E o outro começa com        32xx-1650 até 32xx-1699    (Escritório com
ramais de 1650 até 1699 com dids 1650 para 1650 e assim por diante)

Porem quero mudar agora, ou seja, utilizar somente 1 server, porem se eu
fazer o did com o numero todo (33xx-1650), ele vai fazer a rota?

Por exemplo:

Se eu ligar 33xx-1658 ele vai transferir para o ramal 2658

E se eu ligar 32xx-1658 ele vai transferir para o ramal 1658

Alguém pode por gentileza me ajudar? Pois necessito dessa rota, pois tenho
ramais externo que necessitam de rotas em ambos os e1.

Obrigado a ajuda de todos.

Rogerio Frank Occhi