[Asteriskbrasil-biz] Originar chamadas pelo outro Asterisk via tronco IAX2

CyberVerme cyberverme em gmail.com
Segunda Maio 27 00:12:08 BRT 2013

Olá pessoal,

Eu estou montando 2 servidores Asterisk, cada um vai ficar em uma cidade.

Vamos chamar de asterisk A e B.

Utilizo AsteriskNOW 3.0

- Criei o tronco IAX2 belezinha... com contexto=from-internal, usuario,
senha... estão se falando OK.

- Direcionei todas as chamadas recebidas no Asterisk B para o Asterisk A.
Fiz isso criando uma rota de entrada sem especificação alguma. (any did /
any cid) e apontei para o tronco IAX do outro Asterisk.

- Também consigo fazer chamadas apartir do Asterisk B na FXO do Asterisk A.
Consegui isso criando uma rota de saida e apontando para o tronco IAX2 do
outro Asterisk.

- Consigo chamar um o ramal do outro normalmente (criei uma rota de saida
para os numeros dos ramais)

Mas quando tento fazer ao contrário, tipo criar uma rota no Asterisk A para
sair pela FXO do Asterisk B aconteceu um loop infinito! acredito que seja
porque A direciona para B, mas B tem uma regra pra direcionar tudo pro
A.... entao no CLI fica tudo rodando... rodando rs e nunca para.

Eu só queria poder ligar entre as cidades que eu tenho os servidores
pagando tarifa local saindo pela FXO do Asterisk da cidade destino. E poder
chamar os ramais um do outro.

Com certeza alguém já fez isso.

Grande abraço!