[Asteriskbrasil-biz] Gateway Gsm

Jorge Churio jorge.churio em yx.cl
Segunda Junho 30 14:06:41 BRT 2014

Prezados,

A mudanca de IMEIs é considerado ilegal emquanto é a identidade do
dispositivo na rede (como se for o CPF, por exemplo).
Porém, deve-se utilizar um gateway com os seus GSM homologados, ja que cada
fabricante GSM tem uma faixa de numeros que sao aceitados (ou bloquiados
segundo o caso) pelas operadoras.
Para o caso do Lyric (sou funcionario da Lyric) eles sao homologados pela
Anatel.

Alem do Brasil eu trabalho em outros paises e a mesma coisa contece lhá
(Colombia, por exemplo) onde as operadoras estao-se virando muito exigentes
emquanto a legalidade dos IMEIs dos dispositivos móveis.

*Jorge F.Churio*

*YX Wireless*
www.yx.cl
Diretor de Desenvolvimento de Negócios
Argentina, Brasil, Colombia e Uruguay
Phone: +54 911 6651-9512
skype: jorge.churio

Suscriba-se ao nossa comunidade de usuários YX Perts em
http://www.yxperts.com/suscricao.html