[Asteriskbrasil-biz] Ajuda com Trunks através de um servidor Firewall com NAT

Edson Cunha Neto edson.neto at emcinfo.com.br
Sat Aug 22 11:13:55 BRT 2015

Amigos da Lista,

tem uma situação que já está me enchendo o saco :)

tenho um servidor Elastix configurado através de um FIrewall Linux com IPTABLES liberando tudo

ocorre o seguinte, tenho dois SIP TRUNKS um com a DIRECTCALL que é meu 0800 e um outro com a VONO que é para fazer ligações DDD

bom, tudo funcionando ai passa 2 dias ou 1 dia vejo que ambos troncos param de se comunicar.

peço pra restartar o asterisk e ele fica tentando registrar mais na consegue

ai tenho que entrar no tronco da DIRECTCALL e mudo a porta de 5060 para digamos 5061 e funciona

mudo a do VONO de 5060 para 1571 (porta alternativa) deles ai funciona.

passa mais um dia ou dois para de funcionar, ai volto para as portas originais tipo 5060 (DIRECTCALL) e 5060 (VONO) volta a funcionar.

minha conexão e uma da NET de 100 MEGAS com IP DINÂMICO, já pensei que poderia ser algo em relação ao IP porém meu ip troca geralmente de semana em semana.

segue configurações dos meus troncos:

VONO:

username=<<removido>>
secret=<<removido>>