[Asteriskbrasil-biz] Hangup

Edson Cunha Neto edson.neto at emcinfo.com.br
Sat Feb 28 10:59:20 BRT 2015

Pessoal,

estou com um problema de HANGUP que não consigo resolver e está me causando uma dor de cabeça tremenda.

Minha estrutura e a seguinte

Possuo uma Internet da NET que me fornece também duas linhas analógicas que está ligada a um GATEWAY FXO GRANDSTREAM GXW410X ligado a minha rede que se comunica como meu ELASTIX.

Ok, minha estrutura de atendimento toda funciona, a URA perfeito. Porém tenho uma programação que quando o cliente liga após as 18h executa um audio informado o horário de atendimento e dar o HANGUP (pelo menos e o que está configurado).

Acontece que quando ligo do meu celular ou de telefone fixo eu escuto o audio e se eu não desligar o celular ou telefone ele continua com o canal aberto. vejo no log do asterisk que ele executou o HANGUP mas não sei o porque para o TRONCO SIP (GRANDSTREAM) ele não executa o comando de hangup

alguém tem uma luz?

abraços