[AsteriskBrasil] Servidor VOIP Oque é necessario ter

Welisson - AgitaJaú equipe em agitajau.com.br
Segunda Dezembro 5 12:00:56 BRT 2005

Olá colega, desculpe a minha intromissão em pegar seu e-mail na lista.
Se quiser responder fico grato, mas se não quiser, fico grato tbem.

Bom a minha duvida é a seguinte. pra começar sou novo e leigo no que se
trata de VOIP. Mas estou com um projeto de montar um servidor VOIP, somente
para teste particular, em meu local de trabalho, para futura vendas do mesmo
serviço.
Então gostaria de saber como e qual tipo de hardware teria que usar, para
montar um servidor Gateway de VOIP, cuja a função seria ligações não somente
para telefones Voip e sim ligações para telefones comuns do tipo Fixo (DDD,
DDI, e ligaçlões locais) telefonica convencional.
E que também possa receber ligações de ambos os tipos de telefones, tanto
fixo como VOIP.

OBS: ele não será ligado em nenhum PABX, de imediato, somente ira ser
utilizado por mim afim de teste. Hoje conto com um link do SPEEDY Business
550, IP FIXO, e ja alguns servidores rodando. o servidor que iria montar
seria um P4 2.4, placa mãe da asus. tudo off, e com um fax/modem da
motorola.
--
Welisson Tomé
Dep. Admin. e Desigm AgitaJaú