[AsteriskBrasil] configuracao TMAIS

Rodrigo R Passos rodrigopassos em iaxcomm.com.br
Terça Dezembro 6 10:18:10 BRT 2005

Configurações do Asterisk para uso da operadora Tmais como provedora VoIP

A configuração abaixo é um modelo simples para:

   Receber ligações da telefonia pública usando o Serviço AlohaIP Tmais em uma extensão de seu Servidor Asterisk
   Originar ligações para a telefonia pública usando o Serviço AlohaIP Tmais a partir de uma extensão de seu Servidor Asterisk

sip.conf

register => usuário_AlohaIP:senha_AlohaIP em sip.tmais.com.br

[Tmais]

context = from-sip-tmais

type = peer

username = usuário_AlohaIP

fromuser = usuário_AlohaIP

secret = senha_AlohaIP

 host = sip.tmais.com.br

auth = md5

insecure = very

[phone1]

context = from-sip-tmais

type=friend

username=phone1

host=dynamic

canreinvite=no

extensions.conf

[from-sip-tmais]

exten =>  _8XXXXXXXXXXX,1,Dial(SIP/${EXTEN:1}@Tmais)

exten => usuário_AlohaIP,1,Dial(SIP/phone1)

OBS: usuário_AlohaIP não se refere ao número telefônico e sim à informação de autenticação na plataforma VoIP Tmais.Tal informação é traduzida na plataforma VoIP Tmais para o numero telefônico correspondente.

As informações em vermelho são específicas de cada usuário AlohaIP