[AsteriskBrasil] Duvidas sobre VOIP

Darlon darlon.ferreira em betha.com.br
Quarta Dezembro 7 11:33:01 BRT 2005

Você pode integrar sua central voip (asterisk) com um ATA (adaptador) ou uma placa pci, veja os modelos que a Digium oferece. Com sorte vc consegue uma placa "genérica", dê uma procurada no histórico da lista que já foi bastante discutido sobre isso. Essa placa não passa de um modem, mas são poucos e raros modelos que são compatíveis com *. Para receber uma linha, vc precisa de uma placa com FXO e para colocar um telefone comum (aparelho), vc precisa de uma placa com portas FXS.

Espero ter ajudado
Sorte pra vc.

Darlon Ferreira Bortolini
Rede/Desenvolvimento
Betha Sistemas
Fone (48) 431-0750/Ramal 1000

----- Original Message -----

  From: Welisson - AgitaJaú
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, December 07, 2005 11:39 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] Duvidas sobre VOIP

  Bom dia galera

  Como todos já sabem sou bem novato em voip, e gostaria de obter algumas
  informações, respondam se queiserem.
  Preciso entender como funciona o voip fazendo ligações de voip para fixo e
  se dá para receber ligações de fixo para voip, e de voip para voip, como é
  feita a transição, das chamadas. pois estou querendo montar um servidor
  gateway. Mas não quero usar o Skyper, nem algum tipo mais de softPhone. e
  sim HardPhone.
  --
  Welisson Tomé
  Dep. Admin. e Desigm AgitaJaú