[AsteriskBrasil] Asterisk + Intelbras

alessandra silveira alessandra em rits.org.br
Quinta Dezembro 8 11:53:40 BRT 2005

Oi Allan,

Esses dados estavam mais abaixo ... num outro replay ... fiz um recorte dos
dados q eu tenho ,no seu emai ai abaixo.

-----Original Message-----
From: "Allan" <zyryz em terra.com.br>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Date: Wed, 7 Dec 2005 01:09:53 -0200
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Asterisk + Intelbras

> vc nao mencionou o modelo da sua central.

    Eu  tenho uma central intelbras 16064 e um terminal ti630i que é o
    transbordo da central.

Isso é suficiente como informação ? eu preciso colocar mais detalhes ? Essa
é a info q o tecnico da central me forneceu

> quantas linhas analogicas vc tem ligadas nela?

6 linhas , com consecutividade

> com a placa que vc tem ( no asterisk )

        Meu Asterisk tem uma placa TDM400P (2FXO, 2FXS)

> vc poderia colocar o asterisk entre as linhas e o pabx ( no caso de
> serem  2
> somente )
>
> o unico problema de linhas analogicas é que vc so consegue 1 ligaçao
> por
> linha.
>
> ja numa central digital vc pode alocar os canais conforme necessario
> dinamicamente. ai depende o modelo da sua central. ou melhor ainda. faz
> tudo
> no asterisk, elimina a central antiga.

Estamso em testes ainda ... estou aberta a toda e qualquer ideia de solução.

Nesse primeiro momento "me livrar" da central analigoca noa é uma opção, mas
pode ser num futuro , ou talvez trocar por uma outra melhor.

Preciso nesse mmento fazer o basico, q é a integração.

Estudando o extensions , eu consegui ligar de um softphone para um ramal
analogico

desse jeito :

exten = > 222 ,1 , dial(zap/3/222,45,Tt)

Mas deu muito ruido , agora preciso entender pq ... talvez codec, ou algum
parametro de melhora no zapata.conf ... nao sei ainda.

Mas ainda consigo fazer o contrario , que é ligar de um ramal analogico para
o softhphone...
Creio q preciso fazer ajustes na central, alguma dica ?

Obrigada!