[AsteriskBrasil] hardware pra produção

Alex Montoanelli alexm em unetvale.com.br
Quinta Dezembro 8 15:56:34 BRT 2005

Boa tarde a todos..

                        Gostaria de saber do pessoal q tá trabalhando pra
valer na implementação do asterisk, em projetos grandes,

                        Quais placas,ata´s  e hard e softphones que vcs mais
usam, dada a grande variedade disponível no mercado.

                                    Minhas dúvidas são mais na parte das
placas, se vcs estão usando placas fxs, na estrutura atual, ou substituindo
tudo

                                    para telefones ip, visto q telefones
ip´s hj estão já na faixa de 200~250 reais,  e placas como a tdm24 com 24
fxs está beirando os

                                    R$ 6000, por aki...

                        Para projetos pequenos, acho q dá pra encarar o uso
de ata´s na conversão para o analógico, mais qndo o bicho pega, tipo , um 30
ramais,

                        Haja saco configurar 30 ata´s.

Outra, o uso de centrais com entroncamento e1, usando o asterisk à frente
delas, entrando e1 e saindo e1, e usando as centrais como conversores para
analógico.

Abraços a todos,

Alex Montoanelli