[AsteriskBrasil] Ramais SIP com "context" diferente - Voicemail

Wendell wendell em ctech.srv.br
Sexta Dezembro 9 20:19:24 BRT 2005

Descobri a complicação.

Na versão 1.2 do * o Voicemail somente procura no contexto [default] em
voicemail.conf as caixas postais.

Meu comando do voicemail estava setado como:
exten => s,9,VoiceMail(u${ARG1}@${MACRO_CONTEXT})
pegando o contexto da origem como extensão. Por isso os dois ramais tinham que
estar no mesmo contexto.

Tirei a variável MACRO_CONTEXT e coloquei todos as definições das caixas
postais em [default] no voicemail.conf:

[default]
4400 => 4400,Extension 4400
4401 => 4401,Extension 4401