[AsteriskBrasil] G729 + Voice Mail

Denis Galvão denisgalvao em gmail.com
Sábado Dezembro 10 11:58:23 BRT 2005

Podem ser duas coisas:

1. Você não tem suporte a G729 no Asterisk, o que não possibilita o
transcoding de suas mensagens(que devem estar codificadas em GSM ou
WAV, ou outra coisa que não seja G729).

2. Você está utilizando DTMF inband com G729. O G729, por ser um
CODEC com alta compressão não permite que se utilize o INBAND para
envio de DTMF, tão pouco para sinalização de FAX. Altere o formato
DTMF para RFC2833 que utiliza um método de envio de DTMF out of band,
como um evento SIP.

Abraços,

Denis Galvão