[AsteriskBrasil] Desenvolver GUI

Job Medeiros de Souza job em teclan.com.br
Segunda Dezembro 12 10:04:38 BRT 2005

Vinicius:
Através da Manager API (via conexão TCP/IP) você pode executar
remotamente todos os comandos executados via console CLI e receber a
resposta, bem como, enviar ações específicas da Manager API e receber
todos os eventos gerados pelo Asterisk que envolve uma chamada
telefônica (ou só receber as respostas das ações enviadas, depende de
como você configurou seu usuário na Manager API).

Para isto, você precisa cadastrar um usuário em
/etc/asterisk/manager.conf (ler este arquivo para ver como configurar
usuário) ou dê uma olhada no link:
http://www.voip-info.org/wiki-Asterisk+manager+API (aqui tem relação das
ações que podem ser enviadas ao Asterisk e respostas e eventos).

Atte,

Job