[AsteriskBrasil] Variaveis de Canal

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Quinta Dezembro 15 09:42:52 BRT 2005

On Thursday 15 December 2005 00:33, dioedu em yahoo.com.br wrote:
> Alguém saberia me informar como eu acessar o valor de uma variável de canal
> em um script AGI? Por exemplo o valor da variável ${AVAILCHAN}.

Diógenes, o AGI está sendo chamado em um contexto onde essa variável já é
acessível? Passa como argumento pro AGI ela e trata normal. Se ela é
acessível em outro lugar somente, não pode declarar uma variável global
"provisória"? Eu fiz assim (segundo caso). Eu acho que fica feio declarar
variável global pra isso, mas foi a única forma que achei pro meu caso.

Acho que dependendo do que você for fazer, talve fique legal usar o DB interno
do Asterisk pra armazenar esses valores, aí fica mais "clean" e até mais
acessível pra outras coisas (como é no caso pra CF e DND que o AMP faz, se
não me engano).

--
Caio Begotti (caio1982)
http://caio.ueberalles.net