[AsteriskBrasil] Interligação ISDN com central R2

Dilson Freitas cleudsonfreitas em gmail.com
Segunda Dezembro 19 14:13:29 BRT 2005

Olá pessoal,

          Tenho no meu computador um placa TE210P (duas portas E1), na
primeira porta estou recebendo um feixe ISDN, na segunda pretendo ligar uma
central que não reconhece ISDN, apenas R2. É possivel receber o feixe ISDN
na primeira porta e encaminhar as ligações na segunda porta via Unicall de
modo que a central possa receber a ligação e tocar um ramal ligado à central
? Ou seja, o asterisk funcionaria como um conversor de ISDN para R2 neste
cenário?

         Utilizo Asterisk 1.2 com o Unicall instalado.

         Ainda não testei, pois o ainda não instalaram o feixe ISDN aqui. Se
alguem tiver experiência anterior, agradeço desde já alguma ajuda. Fiz uma
configuração prévia, vejam se está coerente.

*** zaptel.conf ***
span=1,1,0,ccs,hdb3,crc4
bchan=1-15,17-30
dchan=16