[AsteriskBrasil] Erro Maledito na compilação do Asterisk 1.2

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Terça Dezembro 20 15:06:51 BRT 2005

On Tuesday 20 December 2005 14:55, Josué Conti wrote:
> Olá Welisson, faz um update na sua distro e veja se tem alguma versão mais
> atual da desta biblioteca.

Josué, acredito que nem de longe seja problema de atualização. É problema de
dependência que o Welisson não prestou atenção.

Caro, Welisson. Vamos pensar por partes:

Você está usando Debian, logo tem acesso aos pacotes Debian do Asterisk. Mas
você pode não querer usar eles e precisa modificar algo, então parte pro
fonte. Mas aí você encontra problemas com dependências e falta de bibliotecas
ou algo parecido. Você poderia lembrar que os .debs compilam direito e não
tem problema de dependência... logo, eles tem a informação do que se precisa
pra compilar o Asterisk sem faltar nada.

Já que quer ir pelo caminho menos prático:

apt-get source asterisk && cd asterisk-1.2-lalala/ && dpkg-checkbuilddeps

Aí basta instalar o que ele reclamar.

E nem sempre ter a biblioteca resolve. O Debian separa os pacotes -dev pra
quem precisa compilar algo. Instale o -dev da libncurses e veja no que dá.

PS: não adianta colar essas duas linhas de erro; elas não ajudam quase nada.
Cole algum contexto a mais que aí sim fica melhor pra ajudar.

PPS: qual sua experiência com Debian? Talvez o que eu sugeri não dê certo de
qualquer maneira... por isso pergunto :-)

--
Caio Begotti (caio1982)
http://caio.ueberalles.net