Re: [AsteriskBrasil] Ligação saindo pela Vono do asterisk.

Pedro Avelino psa.linux em gmail.com
Terça Dezembro 20 17:49:46 BRT 2005

Caro Sr. oZ, sim, pode assumir que li e usei o guia que se encontra no site,
e peço desculpas por não ter especificado a versão do asterisk que estou
tendo problema.

Usando um Asterisk em Home 2.2, com Asterisk versao, 1.2.1 tive os seguintes
problemas:

O erro que consta na CLI é op seguinte:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-- Executing Dial("SIP/202-dca8", "SIP/02122232777 em GVT|50|r") in new stack
-- Called 02122232777 em GVT
-- SIP/GVT-8850 is circuit-busy
== Everyone is busy/congested at this time (1:0/1/0)
-- Executing Hangup("SIP/202-dca8", "") in new stack
== Spawn extension (funcionario, 02122232777, 2) exited non-zero on
'SIP/202-dca8'
-- Executing Hangup("SIP/202-dca8", "") in new stack
== Spawn extension (funcionario, h, 1) exited non-zero on 'SIP/202-dca8'

No meu Extensions.conf constam estas configuraçoes:

Extensions.conf

[ligacao_gvt]
exten => 1001,1,Dial(SIP/02122232777 em gvt,50,r)
sip.conf
[gvt]
type=peer
username=usuario
secret=senha
fromuser=usuario
fromdomain=vono.net.br
disallow=all
allow=ilbc
host=vono.net.br
insecure=very
qualify=yes
port=5060
auth=md5
nat=yes
reinvite=no
E só para constar,  coloquei o IP da vono em /etc/hosts... mas mesmo assim,
sem sucesso
Abs e obrigado pela atençao.
Valeu oZ.

Pedro