[AsteriskBrasil] Discador

Victor Carvalho pvictorc em gmail.com
Terça Dezembro 20 21:36:39 BRT 2005

Olá Diógenes, o Asterisk já é dotado deste recurso, que é chamado de ACD -
Automatic Call Distribution ou DAC - Distribuição Automática de Chamadas.

Existe uma pasta usada para o asterisk para isso que é a:

/var/spool/asterisk/outgoing/

Basta vc colocar lá o arquivo .call (chamada)
e nesse arquivo vc vai configurar o canal que será discado, o tanto de vezes
que irá tentar, o contexto de entrada da chamada no extensions (o contexto
que irá mandar a mensagem)... e etc..
Vc deve ver um arquivo template.call que (se eu não me engano) fica em
/var/spool/asterisk/ aí é só usar ele como molde pra fazer as chamadas que
vc quer.

Espero ter esclarecido alguma coisa :)
Victor