Re: [AsteriskBrasil] SUSE 10 Open Source ou não?

Aleixo Fernandes aleixo em souzaramos.com.br
Quarta Dezembro 21 10:47:38 BRT 2005

O Suse linux disponível para download no site da suse linux é a versão para
estação de trabalho sem os pacotes proprietarios / não free. A Versão para
download só pagando.
A Grande diferença nas versões de estação para a versão servidor são pacotes
colocados na distribuição e, francamente, se o seu objetivo é usar com * eu
acho que não haverá problemas (pacotes que estão só no produto pago, por
exemplo: HeartBeating, DRDB entre outros).

O Suse linux é open source porém inclui pacotes específicos que podem não
ser.

O Projeto Open Suse é uma iniciativa analoga ao fedora da RedHat.
No Site www.opensuse.org vc pode baixar o open suse, este sim, completamente
open source. A desvantagem teórica (pelo amor de deus não quero entrar em
discussões sobre como o linux é maravilhoso) é que os pacotes colocados na
distribuição não foram testados extensivamente e tendem a ter mais bugs.

Aleixo Fernandes