[AsteriskBrasil] Detecção de tom de ocupado

dioedu@yahoo.com.br dioedu em yahoo.com.br
Quarta Dezembro 21 16:41:46 BRT 2005

Olá a todos,

Consegui, utilizando ISDN-PRI, detectar hangup do outro lado e com isso, obter
o código da causa deste hangup. Por exemplo, "Este número de telefone não
existe" ou ocupado.
Meu problema era apenas a detecção do tom de ocupado que o asterisk não estava
efetuando. Depois de uma série de combinações, "acredito" que foi a
configuração da sinalização de meu canal para "national" (estava "euroisdn").

Agora, estava querendo fazer com que minhas linhas que trabalham em R2
Digital, também consigam detectar este sinal de ocupado, mas não estou
conseguindo e não existe quase nada de documentação deste protocolo para
utilizar com asterisk.

Como eu sei que na lista existem diversas pessoas que trabalham com R2 a
bastante tempo, gostaria de saber se alguém saberia dizer como detectar este
tom de ocupado.

Obrigado pela atenção,

Diógenes