[AsteriskBrasil] Ramais SIP

Job Medeiros de Souza job em teclan.com.br
Terça Dezembro 27 11:02:14 BRT 2005

Gabriel:

1) Os dois SIP fones devem ter suporte ao mesmo tipo de CODEC. Verifique
onde está esta configuração nos seus SIP fones e ajuste.

2) Também deve estar definido o(s) tipo(s) de CODEC em sip.conf para
cada ramal SIP.
Exemplo, os dois ramais poderão trabalhar com os CODECs A-law e U-law,
com preferência para o primeiro que foi definido:
[2010]
disallow=all
allow=alaw
allow=ulaw

[2011]
disallow=all
allow=alaw
allow=ulaw

OBS: Neste exemplo, os SIP fones devem estar configurados para trabalhar
com os dois CODECs ou um deles. Nos SIP fones, o nome do CODEC pode ser:
G711-A, G711-a, G711 Alaw, etc..
G711-U, G711-u, G711 Ulaw, etc..

Atte,

Job