[AsteriskBrasil] Ligacão para a rede pstn instavel.

lucas_nsi lucas em nsinet.com.br
Terça Dezembro 27 14:54:34 BRT 2005

ola pessoas,
estou com o meu asterisk ligando normalmente para telefones comuns....
porém, de vez em quando ligação para telefones convencionais são
desconectadas automaticamente, oque pode ser isso?!?!
meu zaptel.conf é:
span=1,0,0,ccs,hdb3,crc4
bchan=1-15,17-31
dchan=16
loadzone=fr
defaultzone=fr

meu sip.conf é:
[6499]
type=friend
context=default
qualify=yes
language=Portuguц╙s
username=usuario
callerid="usuario" <6499>
secret=123456
host=dynamic
nat=yes
canreinvite=yes
disallow=all
allow=gsm
allow=ulaw
allow=alaw

e meu extensions é:
[default]
exten => _XXXXXXXX,1,Dial(ZAP/g1/${EXTEN})
exten => _XXXXXXXX,2,Hangup()

exten => _XXXXXXXXXXXXX,1,Dial(ZAP/g1/${EXTEN})
exten => _XXXXXXXXXXXXX,2,Hangup()

quando estou no modo CLI> do asterisk ficam aparecendo milhões de vezes
a menssagem :
("Dec 27 16:52:22 NOTICE[3590]: chan_zap.c:8135 pri_dchannel: PRI got
event: HDLC Abort (6) on Primary D-channel of span 1")

alguem tem ideia se o problema é nosso ou do nosso provedor do link isdn?!?
agradeço desde ja a ajuda,
Abs,
Lucas.