[AsteriskBrasil] RES: RES: Qualidade de voz

Filipe Mordhorst filipe.mordhorst em abilis.com.br
Quinta Dezembro 29 09:03:07 BRT 2005

Meeeu, é uma incompatibilidade entre o X-Lite e a placa de som SoundMax que vem com um note da IBM, trocamos o softphone e funcionou perfeitamente.

Valeu pelas dicas.

----

Filipe Mordhorst

  _____

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Gabriel Sartor
Enviada em: quarta-feira, 28 de dezembro de 2005 17:51
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] RES: Qualidade de voz

Provavelmente deve ser o tráfego da rede do cliente que está com problema.

De um ping no ip do server asterisk e veja quantos MS estão, se for muito alto é isso problema.

Pois logicamente se ambas configurações estão iguais, eles teriam de ter a mesma qualidade de voz.

Tente por uma CODEC que ultilize menos banda, sei lá tipo iLBC, deve melhorar um pouco.

Abraços. Gabriel Sartor.