[AsteriskBrasil] Conversão de codecs

Filipe Mordhorst filipe.mordhorst em abilis.com.br
Sexta Dezembro 30 12:27:18 BRT 2005

Boa tarde a todos!

Configurei meu sip.conf para que um dos meus clientes VoIP (softphone
X-Lite) use somente codec GSM, mas isso não está acontecendo.

Vejam o quadro que eu tenho:

Cliente A
disallow=all

allow=all

Cliente B (gsm)

disallow=all

allow=gsm

Mesmo que eu configure o cliente A para usar só o GSM, nos casos em que o
softphone está habilitado para usar outros ele usa.

Alguém sabe me dizer como é possível forçar o os clientes a usarem o codec
que estiver configurado no sip.conf (e como se configura se este não é o
método correto) ?

Abraços,

Filipe Mordhorst