[AsteriskBrasil] RES: ...linha direta????

Flávio Eduardo de Andrade flavio em voffice.com.br
Sexta Novembro 11 10:37:04 BRT 2005

Você pode fazer com dois Asterisks. Um em cada site, separado por uma linha de comunicação que deve ser exclusiva para voz, ou possuir priorização do tráfego de voz (QoS). Dá para fazer pela Internet com VPN. Você deve usar um plano de discagem unificado, por exemplo, ramais 41xx no site 1 e 42xx no site 2. Quando quiser discar de um para o outro basta digitar o ramal desejado. Dentro do arquivo extensions.conf você vai programar o roteamento das chamadas para cada site.

Vai dar algum trabalho, se você tem experiência na área de conectividade (modems, routers, linux) não vai ser difícil, mas se você está partindo do zero e ainda não sabe como interligar os sites, recomendo que você procure uma empresa especializada.

Boa sorte,

Flavio

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Ernane Augusto
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] ...linha direta????

...pessoal seguinte:

...gostaria de saber se posso comunicar duas ou mais filiais da minha
empresa com linha direta?...

...ex: comunicar o departamento de informática da uma filial com o
dep. de inf. de uma outra filial...ex: pego meu tel e disco
diretamente para o outro setor de outra filial....
...como fazer??
...um servidor asterisk em cada filial, faço uma vpn entre elas e ligo
meu tel no modem do meu server de cada lado...????????

...é assim que é feito?

...tem como fazer isso??
...qual a melhor forma de fazer isso?

agradeço desde já.

Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

Novo telefone em São Paulo: (11) 4062-3535