[AsteriskBrasil] Fw: VELOX x VOIP

Marcelo L. Rodrigues asteriskbrasil em ynoma.com
Sexta Novembro 11 14:22:27 BRT 2005

Na minha opinião, mais um caso de "bicho papão".
 Não é novidade para ninguém  aqui da lista que as operadoras tradicionais
 vão espernear o quanto puderem. Também não é novidade que eles possuem uma
 ótima e bem paga assessoria de imprensa. A Telefonica fez exatamente a
mesma  coisa a um ano atrás.

 O próprio texto diz que a cláusula é antiga e que ganhou mais destaque
(fico  imaginando o que a assessoria de  imprensa da Telemar imagina que
seja "mais destaque" em uma clausula de contrato, será que eles estão
pintando de
 amarelo brilhante, hehehe).

 Ao meu ver a Telemar fez "BUUU", para ver se assusta o mercado. O mais
 engraçado é que o texto cita que existe uma nota da Assessoria de Imprensa
 da ANATEL corroborando isso,e é praticamente a mesma que apareceu em outras
 publicações:

 http://webinsider.uol.com.br/vernoticia.php/id/2627

 Ou seja, meu chute é que a Telemar criou a Nota de Imprensa completa,
 inclusive com o texto sobre a assessoria de imprensa da Anatel - alguns
 repórteres gostam desse tipo de coisa, ele pega o texto mastigado e nem
confere a veracidade - ainda mais quando vem de alguém grande.

 Duas coisas me levam a crer nisso:
     1- a quantidade de parceiros que nos ligou receosos. Ou seja, o texto
 realmente assustou o mercado
     2- a Assessoria de Imprensa da Anatel quase que imediatamente lançou
um  nota detalhando o VoIP. Essa nota é um pouco rebuscada, mas pelo que
pude entender ela deixa bem claro que o serviço de ADSL é sim regulado pela
SCM
e por conseqüência pela Anatel. Acho que essa nota de imprensa deve estar no
 site da Anatel, mas se alguém quiser a cópia em PDF me mande um e-mail (em
 privado por favor).

 Marcelo L. Rodrigues
 ///Ynoma Imp. Exp. e Dist. Ltda.
 Tel.: 11-5535-9988