[AsteriskBrasil] Asterisk sem hardware Zapata pode rodar MFC/R2 ?

Jose P. Leitao jose.leitao em oi.com.br
Terça Novembro 15 18:46:40 BRT 2005

Colegas da lista,
    Estou com uma dúvida a respeito da compilação do Unicall para ter suporte ao MFC/R2:
- Nas máquinas que tenho em produção eu já rodo o * com MFC/R2 sem problema, então decidi colocar o * em uma máquina de teste para testar novas versões e não comprometer as máquinas principais.
- Ao compilar uma versão do Asterisk 1.2.0 beta 2 ou 1.2.0 rc2 juntamente com o unicall, não tive problemas - a menos de alguns warnings;
- Ao tentar subir o *, deu erro na hora de carregar o módulo chan_unicall.so (que estava no lugar correto).

    Eu apenas gostaria de saber se isso poderia ser pelo fato de não ter nenhum hardware zapata (cartão E1)? Colocando uma linha em /etc/asterisk/modules.conf:

noload => chan_unical.so

    O Asterisk sobe normalmente.

Obrigado

José Leitão