[AsteriskBrasil] SIP GVT (WebFone)

Darlon darlon.ferreira em betha.com.br
Quinta Novembro 17 16:43:27 BRT 2005

Renato, vc poderia colocar as configurações de seu IPTABLES aqui? VC usou algum contract ou simplesmente o IPTables?

Obrigado

Darlon Ferreira Bortolini
Rede/Desenvolvimento
Betha Sistemas
Fone (48) 431-0750/Ramal 1000

----- Original Message -----

  From: Renato Bolzan
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Thursday, November 17, 2005 4:27 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] SIP GVT (WebFone)

  Cooky,

  1) Pode ser que falte alguma configuração de QoS. Como disse, não
  fizemos nenhuma configuração desse tipo ainda. Temos um linux fazendo
  nat e firewall usando ipfilter (iptables). Mas o que não consigo
  entender é que a comunicação usando o softphone que a GVT fornece
  (desligando o asterisk) funciona numa boa. Por isso, achei que QoS não
  resolveria meu problema. Mas não custa nada tentar. Tenho total acesso
  a essa máquina.

  2) O nosso link é via cabo (tv a cabo) e tem 1 mega. Podemos
  considerar a largura de banda real que conseguimos com folga é 100k.
  Ou seja, pelo menos um canal de voz usando o G729 cabe nele.

  3) Medimos a latência da rede usando o software que a GVT fornece para
  avaliação do link
  (https://wwws.gvt.com.br/_downloads/exe/TesteVoIPGVT.exe). Inclusive,
  esse aplicativo é muito bom pois faz uma avaliação geral (ping, portas
  RTP, traceroute, testes de download e upload para detectar largura de
  banda, etc). Tentamos várias vezes contato com o pessoal da GVT e
  explicamos a situação, porém, quando falamos que usamos o asterisk, o
  pessoal fala que não é uma plataforma homologada por eles e por isso
  não podem ajudar.

  Obrigado pela ajuda.

  []'s
  Renato.