[AsteriskBrasil] Conferencia/MeetMe - Qualidade da Voz

Fabio Vasco fabiohvgomes em hotmail.com
Quinta Novembro 17 21:29:00 BRT 2005

Meus estimados,

Estou tendo sérios problemas de qualidade usando a aplicação MeetMe para
realizar conferencias a 3 usando um canal Zap de entrada e outro Zap para a
saída (ambos na mesma placa E1 da Digium - usando ISDN)... a pessoa que fica
no meu lado (o atentende) usa softphone IAX2 com G711. Tenho um servidor HP
Xeon 3.4 1GB RAM com discos SATA

Quando eu recebo a ligação o atendente escuta perfeitamente o cliente e
vice-versa, logo o atendente inicia a conferencia com uma terceira pessoa...
enquanto a atendente não completa a conferencia, ou seja, está falando só
com a terceira pessoal e o cliente esta em HOLD, tudo continua bem... ambos
se escutam perfeitamente... o problema está quando completa-se a
conferencia... :(

Aí o cliente não escuta bem a terceira pessoa e vice-versa... um detalhe
intessante... o atendente escuta bem os 2 lados. Só entre eles não escutam
bem (os que estão nos canais Zap).

Fizemos um teste direcionando a chamada entrante do cliente direto para um
quarto de conferencia... e o resultado é o mesmo... mesmo sem ter o
atendente IAX2 no meio da conversa, as duas partes não se escutam bem.

Fica cortando a voz...

Me falaram que a aplicação MeetMe não soporta JitterBuffer... isto poderia
estar afetando, mesmo sendo canais Zap/TDM e não IP.

Alguém já teve ou tem este mesmo problema, alguma sugestão ou idéia?

Desde já os agradeço.

Aquele abraço,
FHV

P.S.: Me desculpem se o português estiver ruim. Muito tempo aqui fora e a
gente vai perdendo a pratica. :S