RE: [AsteriskBrasil] Novato - Dúvidas

Fabio Vasco fabiohvgomes em hotmail.com
Sexta Novembro 18 11:57:57 BRT 2005

Olá Tacio,

Primeiro: O Asterisk não cria nenhum banco de datos. Ele não depende de BD
para funcionar. O único módulo e extra que poder usar-lo é o CDR e é um
"add-on" sua utilização não é obrigatória (vc. poder ter o seu CDR em
arquivos tipo TXT).

Segundo: Pela sua descrição suponho que vc. está usando a distribuição
Asterisk @ Home. Que já vem com CentOS, AMP, CDR para banco de datos e uma
versão do SugarCRM (que por sinal é muito bom) - entre outras coisas...

Respondendo agora a sua pergunta: Não conheço nenhuma documentação da parte
de BD para o AMP e a do CDR que eu saiba é esta
http://www.voip-info.org/wiki-Asterisk+cdr+mysql, mais não é para nada
específico em detalhes de cada campo.

Acho que só com a prática mesmo... talvez alguém mais da lista saiba...

Sorte e aquele abraço.
FHV