[AsteriskBrasil] mpg123

Fabio Vasco fabiohvgomes em hotmail.com
Segunda Novembro 21 21:18:37 BRT 2005

Josué,

De vida útil não sei, mais de performance seguramente sim.

Eu uso o rawplayer, um script que "toca" o arquivo sem consumir recursos (ou
consumindo muito poco)... mais aí vc. não pode usar MP3, tem que ser RAW
mesmo (só que vc. renomeia para MP3)... formato 16-bits PCM (LE), 8000
sample, Mono.

O que eu fiz foi o seguinte...
1) Criar o archivo [rawplayer] em /usr/bin
   #!/bin/sh
   for name in $@; do
   cat $name ;
   done
2) chmod +755 /usr/bin/rawplayer
3) Ajustar o meu musiconhold.conf para usar o rawplayer
   Exemplo:
      default => custom:/var/lib/asterisk/mohmp3/default,/usr/bin/rawplayer

Atendo mais de 100 chamadas simultaneas com G729 para IAX2/uLaw.

Aconselho.

Saudações,
FHV