[AsteriskBrasil] Asterisk integrado Cisco

Diego Vieira diegoliebert em yahoo.com.br
Terça Novembro 22 17:45:13 BRT 2005

Amigos estou com uma situação pouco critica....

  Tenho uma rede com uma central Alcatel integrada ao router cisco, onde o router cisco esta configurado para receber pacotes h323 e encaminhar para central e para outros router voip de minha rede(filial)...

  PBX ----- CISCO ROUTER(MATRIZ) ----- WAN ------ (FILIAL) CISCO ROUTER ---- PBX

  ### Agora vem o que quero fazer ####

  Configurei um Asterisk em Home em minha rede com clientes SIP cadastrados e conversando entre-se.....
  Gostaria que meu Asterisk em Home se comunicasse com o router cisco através da LAN(os dois encontram-se na mesma rede ethernet)....
  Exemplo: ao digitar em um cliente SIP o prefixo *5+RAMAL o pacote de dados do Asterisk em Home eh roteado para o Router Cisco(o router esta processando H.323), onde o router irá receber o pacote e direcionar para a central.
  Porem não sei o que fazer, como cadastrar no extensions.conf, o que configurar no h323.conf, e etc...
  Resumindo.... desejo que o meu asterisk fique integrado a minha rede(central+router) utilizando o roteador voip como gateway.

  se alguem tiver entendido e tiver uma solução eu agradeço muito..

  desde ja muito obrigado pela atenção...

  // Diego Liebert - Manaus-AM

  OBS: Todos os pacotes recebidos pelo Router ja estao sendo direcionados para a central normalmente.