[AsteriskBrasil] 100% de processamento

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Quinta Novembro 24 18:17:34 BRT 2005

On Thu, November 24, 2005 17:47, Josué Conti said:
> Olá Caio, não entendi muito bem o que vc quis dizer, ok? Se puder
> me explicar melhor, agradeço.

Josué,

Até onde me falaram sobre o Asterisk, o uso de muitos codecs ao
mesmo tempo, um em cada ponta por exemplo e o Asterisk tendo que
entender/converter ambos/todos, é um grande problema quanto ao uso
do processador.

Transcoding não é exclusivo do Asterisk (isso que falei acima) e é
MUITO faminto. Dê processador e ele comerá tudo. Pelo que eu
aprendi, o cache L2 do processador (é, aquele que é caro e vem
sempre menos do que o ideal) ajuda em situações como essa, devido a
natureza dele.

Veja como está o uso de codecs diferentes aí, ou se não é bug na
tua instalação mesmo...

Como eu havia dito, não conheço muito bem o Asterisk ainda... posso
estar confundindo as coisas :-)

--
Caio Begotti (caio1982)
http://caio.ueberalles.net