Re: [AsteriskBrasil] Versão 1.2

Jose P. Leitao jose.leitao em oi.com.br
Sexta Novembro 25 23:30:33 BRT 2005

Oi Cleudson e a Lista,

    Desculpe pela demora da resposta, mas fiquei sem acesso a minha máquina
de teste neste fim-de-semana, mas gostaria de passar uma dica para o pessoal
em relação ao patch para o Unicall:
    Toda vez que a digium faz alguma alteração no fonte, acaba mudando
alguma coisa no Makefile que fica em /usr/src/asterisk/channels/  e aí temos
erro quando aplicamos o patch.
    O que eu faço é o seguinte:
    Salvo uma cópia do original e depois edito e incluo algumas linhas
necessárias  ao Makefile para que compile o chan_unical.c e gere o
chan_unical.so, além disso remove um link na biblioteca de R2 para o canal
ZAP (não sei bem porque).
    Depois eu faço um diff -u Makefile.original Makefile.novo > novo.patch
    E então gera-se o novo patch, aí então distribui-se para os amigos que
só precisam:

    patch Makefile <novo.patch

    É importante observar quando for compilar o Asterisk se foi gerado o
arquivo /usr/src/asterisk/channels/chan_unicall.so  pois só assim se
conseguirá efetivamente o uso do MFC/R2, claro não podemos esquecer o
unicall.conf e zaptel.conf.

    É isso amigos, assim que puser as mãos na máquina eu gero um novo patch
e disponibilizo.

    Dênis você acha que conseguiríamos algum espaço para colocar todo um kit
para MFC/R2 para o * 1.2?

    Ei pessoal, saiu o AAH 2.0 final, não deixem de baixar!

SDS

José Leitão